BANDIDOS ATRÁS DA TOGA?
As declarações da ministra Eliana Calmon, mencionando a existència de "bandidos escondidos atrás da toga", causou estranheza por ser ela a Corregedora. Entretanto, e até por isso mesmo, no mérito ninguém deveria estranhar a constatação.
O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil desafiou a ministra a identificar os juízes-bandidos. Ao que parece ele se esqueceu dos diversos magistrados acusados e condenados nos últimos anos, fora aqueles suspensos ou aposentados compulsoriamente.
Entretanto, a reação exagerada do ministro Cezar Peluso foi muito pior, agindo quase como um porta-voz dos magistrados brasileiros. Sim, ele é um magistrado de carreira, mas está hoje na presidencia do STF e do CNJ e não precisa defender interesses corporativistas. Aliás, qual magistrado honesto se sente ofendido quando alguém diz que existem colegas bandidos? Existem advogados bandidos, jornalistas bandidos e até padres bandidos.
Se o STF esvaziar os poderes do CNJ, como está sendo delineado, os tribunais regionais estarão livres para continuar com suas caixas-pretas, o que seria lamentável.
0 comentários:
Postar um comentário