Durante algum tempo, pensei ser possível uma cidade melhor. Achava que, com um pouco de esforço e dedicação, conseguir-se-ia mudar a mentalidade reinante. Seria, pois, consequência do progresso, da paulatina conscientização dos mais resistentes, das lições aprendidas no passado.
Porém, com o passar dos anos, percebi que as mudanças necessárias demandariam mais tempo do que pensava. A luta pelo bem comum, hoje em dia, é fadada ao insucesso. Raros são os que se sacrificam pelos outros. A grande maioria quer mesmo é se dar bem e, para atingir esse objetivo, utiliza de meios que considero execráveis.
Jardim de Piranhas, como muitos gostam de dizer, é a cidade onde tudo pode. Onde se cultuam o atraso, o jeitinho, a bajulação, a ostentação, a leniência, a falta de educação e de civilidade. Uns pensam assim; outros, não. O pêndulo oscila segundo o sucesso político ou econômico de seu líder maior. Comportam-se como se esquizofrênicos fossem, enxergando vilões no escuro da noite.
Não acho que esta terra seja assim. Já ressaltei em postagens anteriores que meu amor por ela é incondicional. Não preciso de ninguém para gostar de Jardim. Mas me deixa triste vê-la sendo objeto de amantes frívolos, que logo a descartam quando dela se desencantam.
Não me permito mais sonhar. Deixei de ser tolo já há bastante tempo. Felizmente, aprendi a diferenciar o real do disfarce. Percebo, com certa facilidade, as verdadeiras intenções. Já não sou um Quixote. Sou, apenas, um simples cidadão, que tem todo o direito de não querer se envolver em intrigas e tramoias. Você, prezado leitor, é livre o suficiente para discordar de mim. Só não o é para alterar minhas ideias.
15 comentários:
quem tem coragem de
dar um bicudo no apego
agarrar a disciplina de encontrar
revirar você
revirar as pessoas
revirar o mundo
até encontrar Deus
se deparar com Deus
a desilução ficará só nas letras das músicas
carmim ventania
Agora tá danado, você Alcimar fazendo desabafo tipo Robson Pires, isto ninguém merece
Eu diria que sonhar faz bem, então caro amigo Alcimar, não deixe de sonha, assim, a chama da esperança continua iluminando a terra de Padre João Maria. Parabés pela postagem.
é, alcimar. a melancolia tomou conta de você, caba véi. tem um remédio cheio de contra-indicações, mas infalível para essa falta de entusiasmo: andar de dia com doido oto, e a noite com nego kim.
jack malvado
Sou contumaz da debandada
porque sou alimento da assombração
Sou passageiro do abismo
respiro o bafo da destruição
Sou total inquietação
Doido Oto
Minha tristeza diz
que me dirá adeus
apenas em meu lugar preferido
Mentira
A tristeza não parte de lugares
e sim
de sentimentos
Doido Oto
AQUI NA TERRA DE PADRE JOAO MARIA SO EH DOIDO QUEM TEM AS COISAS?
doido robson de odete
doido zé macaco
doido marquinho de bianor
doido dd
doido joão maia
doido agaciel
doido rogério de leodônio
doido prefeito antônio primata
e logo em seguida os tampos
abestoado oto
abestoado molecão
abestoado neto souza
abestoado pedro bujão
abestoado neguinho de lia
abestoado iran
abestoado mané bela voz
e os mais abestoados de todos - fernando de tirina, joenes e rangel.
Jack malvado
Babi nao eh doido so eh doido em nossa cidade eh quem tem desconto de imposto de renda.
ninguem aguenta mais esses comentarios de oto
Tens razão. Nem o finado cocada, aguenta mais.
Doido Oto
O circo que estava em Jardim de Piranhas ja foi portanto o palhaço pegou o beco.
ficaram só os rasgos na volta da pá, dos forretas que passaram por baixo do arame.
jack malvado
Oto que de doito não tem nada, anda apenas se fazendo para passar melhor, deveria ser mais direto e objetivo, não ficar com esse linguajar enrolado, tentando nos fazer de plateia para que ele bastante se divirta, ninguém merece isso.
Tá enrolado? Molho de tomate e queijo parmesão. E logo em seguida, queijo de manteiga e doce de cajú. Sim, água de cacimba dormida, gelada.
Doido Oto
Postar um comentário