UMA DISPUTA DECENTE É POSSÍVEL...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


A foto acima tem tudo para se tornar a cena mais marcante do pleito eleitoral deste ano. Não vou entrar no mérito de quem errou ou acertou. Não estive presente ao local para fazer esse juízo de valor. Quero, apenas, parabenizar Tales pela atitude que tomou. É raro ver alguém pedir desculpas ao adversário no calor da disputa. Desde que acompanho a política local, não me lembro de testemunhar fato semelhante. Repito, aqui, o comentário que postei no Facebook: essa cena nos permite sonhar com uma campanha decente. 

5 comentários:

Tales j. maia disse...

Obrigado Alcimar, por acreditar na possibilidade da paz e não da discórdia, do erro e do acerto, da defesa do caráter e não da barbárie. O que fiz, tomado pela emoção e na defesa da honra da minha família, foi exagerado. Reconheci o erro e pedi desculpas. Foi assim que minha mãe me ensinou. Estou de consciência limpa e crente que evitei muitos conflitos desnecessários. Contudo, nem todo mundo pensa como eu ou você, e viu no ocorrido o levante de uma bandeira de paz e benevolência. A grande parte está vendo um motivo para mais conflitos e agressões sem motivo para com minha pessoa, como é o caso de Robson Pires, a quem não me ocupo responder, pois não trato com imprensa marrom. Aos que me apoiaram e me incentivaram, como você Alcimar, deixo o meu obrigado e meu voto de que não deixarei mais a emoção me dominar. Mas digo que minha voz poderá se levantar novamente, se forem agredidos os princípios ensinados e cultivados por Jane Maia em toda a minha criação. Abraços. Tales J. Maia.

Anônimo disse...

Rapaz!!! vc é engraçado mesmo!!!!não sabe quem errou!!!!! foi bem Elídio!!!!!!!se fosse o contrário, ai sim vc saberia.

ALCIMAR disse...

Caro anônimo,

Depois do ocorrido, ouvi de alguns moradores do Emboca versões diferentes. Em uma delas, Tales teria reagido a insultos (e não críticas) dirigidos à mãe dele. Não aprovo a atitude que tomou, mas não o culpo por perder a cabeça se isso realmente houver acontecido. Eu mesmo seria capaz de tudo para defender a honra de minha mãe.

Repito: NÃO ESTOU DIZENDO QUE FOI ISSO O QUE REALMENTE OCORREU. Tales errou. Isso é fato. Nesta postagem, eu apenas o parabenizei por assumir seu erro e pedir desculpas. Elídio também, por aceitar o pedido e encerrar esse assunto. Sei que muitos ficaram chateados com esse desfecho, já que torcem por uma campanha baseada em brigas e confusões.

Se você não acredita em minha imparcialidade, nada posso fazer. Mas, se quiser me agredir ou fazer chacota, por favor, da próxima vez, tenha ao menos a hombridade de se identificar. É muito fácil criticar no anonimato.

Anônimo disse...

em jardim de piranhas, a mídia, os eleitores, os candidatos, todos, estão contaminados pelos endêmicos: projeto pessoal egóista, vaidade troncha e jogo de interesse velado. essas pestes engessam o desenvolvimento econômico e humano do munícípio. as causas desses males são, administradores públicos incompetentes e corruptos, população inculta e venal e, principalmente, o império da falsidade. sabe quando isso mudará? quando houver concurso público para todos os cargos da administração municipal. um concurso com pré-requisitos tais como:

a - para o cargo de prefeito - doutorado em administração e gestão pública, reputação comprovadamente ilibada e ações que priorizem a e Educação.

b - para vereador - doutorado em direito publico e privado, reputação comprovadamente ilibada e projetos que priorizem a Educação.

aí um caba grita - e a democracia fica a onde?
- na competência e honestidade dos homens públicos.
aí outro caba resmunga - tá ficando doido, isso nunca acontecerá - acontecerá, sim - no final, o bem sempre vence - o céu e o inferno são consequencis de nossas ações - todo mundo quer o céu - então, ajamos.

Jaumi disse...

Um exemplo plausível para os dois.

Pena alguns terem opiniões divergentes, se todos fizessem o mesmo, como ambas as partes nos conflitos existentes, teríamos um mundo bem melhor.

Outros tentando mostrar que as pessoas por não terem um certo nível, não possuem alguma dignidade, honestidade e capacidade. Elas não são boas por serem inteligentes, isso não garante honestidade, nem que irão ajudar de alguma forma. Existe aqueles que usam o que sabe para beneficiar a si próprio ou mesmo prejudicar os que são de boa índole.

Uma bela postagem Alcimar, parabéns.

Abraço.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "