RESULTADO DA ENQUETE

sábado, 30 de junho de 2012


O Blog de Alcimar quis saber de seus fiéis leitores que instituição local goza de menor confiança. Os resultados foram estes:

INSTITUIÇÃO
VOTOS
PERCENTUAL
Igreja
2
4,3%
Poder Executivo
12
25,5%
Poder Legislativo
10
21,3%
Poder Judiciário
3
6,4%
Ministério Público
0
0%
Polícia Militar
19
40,4%
Outra
1
2,1%
TOTAIS
47
100%

Comento.

As instituições, embora muitos não saibam, são fundamentais para o bom funcionamento da sociedade. São elas que, em momentos de incertezas, funcionam como um farol, indicando o melhor caminho e tranquilizando os ânimos. Sem exagero algum, representam uma das maiores conquistas do mundo civilizado.

Os resultados dessa enquete, como já frisei várias vezes neste modesto blog, não podem ser interpretados como se fossem uma pesquisa, realizada segundo critérios científicos. Eles traduzem, apenas, a opinião de um reduzido grupo de 47 leitores. Por esse motivo, não vou, aqui, alardear que a população jardinense desaprova essa ou outra instituição. Seria uma insanidade de minha parte, muito embora os poderes Executivo e Legislativo, ao lado da Polícia Militar, sejam, realmente, mal avaliados em todo o país.

Há de ressaltar, nessa enquete, o excelente prestígio de que goza o Ministério Público em Jardim de Piranhas. Ainda que, repito, poucos leitores tenham manifestado sua opinião, é motivo de júbilo ser eleito como a instituição local mais confiável. O Blog de Alcimar se junta aos que acreditam no trabalho do MP, que, desde 1988, atuou como um incansável defensor do Estado Democrático de Direito.

3 comentários:

Anônimo disse...

é de bom grado levar um malfeitor para o lar de uma pessoa do bem?
como confiar numa pessoa que tem colaboradores e associados comprovadamente oportunistas e desleais?

nas convenções políticas em Jardim pode tudo.

Anônimo disse...

às vezes agente até simpatiza com um candidato, mas ao vê-lo se associando a certas pessoas, não só a simpatia desaparece, como começamos a torcer contra. pelos tratados dos atuais candidatos à prefeito, o título de eleitor republicano não participará das próximas eleições em Jardim de Piranhas. uma pena, há tanta gente decente nesse Município.

Anônimo disse...

tiveram que migrar da cidadde em busca de progresso para suas vidas, porque Jardim de Piranhas ainda não oferecia excelência para seus intentos. voltaram ricos e poderosos, mas com certeza não foi de maneira honesta que se tornaram potentosos, pois regressaram a terra natal, não para criar excelência e, sim, para predar através da política,a cidade ainda atrasadíssima no Índice de Desenvolvimento Humano. o mais triste: esses filhos da terra que nunca deveriam ter voltado, são recebidos como heróis pelos ingênuos e, como fortalecimento para o bando de vulpinos que engessa o desenvolvimento de Jardim.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "