MISTURAS POLÍTICAS

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Após o emocionante espetáculo da Paixão Cristo, encenado no sítio Três Riachos, ouvi algumas vozes criticando a utilização política de um evento religioso. Embora a prática não seja inédita em terras jardinenses, muito pelo contrário, considero passionais as reações negativas, estimuladas pelas preocupantes batalhas que se avizinham.

Obviamente, sabe-se que os políticos brasileiros, em sua imensa maioria, costumam agir visando a angariar dividendos eleitorais. Cada passo dado por eles é milimetricamente estudado, ainda mais quando as eleições se aproximam. É o momento em que se esforçam para conquistar maior visibilidade junto ao eleitorado, seja por quaisquer meios, lícitos ou não.

A encenação nos Três Riachos enquadra-se dentre as ações merecedoras de elogios, ainda que, suponha-se, tenha sido levada a cabo com intenções menos nobres. O que ocorreu na última sexta-feira equipara-se, por exemplo, à iniciativa da Prefeitura em distribuir peixes à população carente ou à de Rogério Couro Fino em presentear as crianças no Natal. São, todas elas, iniciativas que não podem ser comparadas ao vale-tudo que se costuma ver nas acirradas disputas eleitorais.

Quem dera nossa classe política trocasse as “festas de aniversário” por outros eventos culturais ou beneficentes. Só teríamos a ganhar com isso, pois, em vez de se estimular o consumo de álcool, abrir-se-iam novos horizontes tanto para a juventude jardinense como para a faixa mais carente da população.

Não transformemos o jogo político numa guerra sangrenta. Nada ganharemos com isso. Sejamos mais comedidos na análise dos fatos. Às vezes, é melhor comer apenas arroz e feijão quando não há banquete a ser servido.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Igreja não é um lugar que todos vão, nem todos são religiosos.
A Praça não é um lugar que todos vão, nem todos são felizes.
O Mercado Público, se não estiver pedindo socorro, é um lugar que todos vão, nós precisamos dos agentes econômicos, das mercadorias.

Anônimo disse...

Alguns do problemas graves de Jardim de Piranhas,
Os esgotos correm a céu aberto pelas ruas de Jardim de Piranhas.
O Mercado Público está ruindo.

O prefeito Antônio Macaco é um incompetente, não fez o saneamento básico da cidade, nem concerta o Mercado. É um despeitado, mandou derrubar uma árvore porque debaixo da sobra dela se reunia seus adversários, mandou derrubar um salão de ensaio do Conjunto Sinfônico, porque lá ensaiavam os músicos que o prefeito suponha adversários políticos.
Todos sabem que o deputado João Maia só foi eleito porque gastou milhoes, no caso comprou muitos, ou alguém acha que ele foi eleito porque sempre ajudou a terra de Poti, ou porque sempre foi uma celebridade. Agora fica difício de entendre por que o deputado João Maia destinou vinte milhões em emendas parlamentares para vários munícípios do Rio Grande do Norte, e nem um centavo para sua "cidade natal". Ops! João Maia nasceu no sítio Bom Lugar, município de Brejo do Cruz -PB

Os atuais vereadores e potenciais vice-prefeitos são todos manobrados em troca de suas sobrevivências políticas e financeiras.

Os atuais pré-candidatos a prefeito de Jardim de Piranhas:

LUANA MACACO - entende de administração pública tal qual um peixe de voar.
ELÍDIO E ROGÉRIO COURO FINO - o que leva ricos empresários largarem seus lucrativos negócios para cuidar da administração duma cidadezinha, para ganhar cerca de dez mil reais de salário? Se é vontade de ajudar o próximo, divulgue o que suas empresas já fizeram em prol dos necessitado e o que farão mais. Se é for vaidade, vão se danar.

Os que deveriam realmente administrar Jardim de Piranhas precisão ser mais corajosos.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "