CENAS DE UM SAUDOSO JARDIM

sábado, 7 de abril de 2012

BANDA MARCIAL DE JARDIM - 1972

19 comentários:

Nayara Costa disse...

Muito legal ver essa foto..meu pai Fábio Medeiros...bem novinho!!

Anônimo disse...

Manca o olhar de indignação do guerrilheiro Fernando de Tirina(faixa no quengo). Será que alguém lhe pediu uma esmola?

Anônimo disse...

Eu sou uma coruja. Moro desde que nasci no Sitio Três Riachos. A encenação da covardia que fizeram com meu irmão Jesus Cristo foi um acontecimento bem diferente aqui no sítio. Teatro é uma arte magnífica. Só não foi diferente a acomodação dos convidados: os fariseus na área vip, os manobrados nos catabilhos do tabuleiro.

Anônimo disse...

Olha lá, Pailélé boquiaberto com a cena( a direita do canguinha Fernando de Tirina). Pouca gente sabe que Pailélé foi um dos maiores percussionistas de Jardim de Piranhas. Infelizmente, como de costume, em Jardim de Piranhas não tem uma política de incentivo a seus artistas. A culpa é sim dos prefeitos. Administradores toscos culturalmente são uma praga para o desenvolvimento e estabelecimento do meio artístico da cidade. O atual prefeito demoliu o lugar de ensaios duma banda marcial. Isso é muito triste.

Pailélé deveria ensinar percursão, sem opção, foi cooptado pela contravenção, essa sim, flerta com os poderes de Jardim.

Anônimo disse...

Rapaz, tem um anõnimo que implica com Fernando de Tirina. Pois fique sabendo seu cretino, que o Fernando é o maior filantropo das margens do filho adotivo do Coremas.

Anônimo disse...

Olha lá, Dedé Careca. É verdade que Dedé perdeu sua vasta cabeleira pulando de fião no rio, para se amostrar para as moiçolas do lugar? Foi? Não teria sido culpa do gen pouca telha? Já pensarem Dedé Careca prefeito, Fernando de Tirina presidente da câmara de vereadores, Pedro Bujão delegado e Neto Souza juiz?

Anônimo disse...

Significado de Nayara
Qual o significado do nome Nayara: AQUELA QUE COMANDA.

Significado e origem do nome nayara - Analise da Primeira Letra do Nome: N
Trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costumam recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros.

Anônimo disse...

Atualmente, noventa e nove por cento dos comentários do blog do Alcimar Araújo são feitos por Oto da Silva Maia. Antes ele usava pseudônimos(patricinha, carmin ventania, joe sujo, jack malvado), agora -, anônimo. O estilo de Oto escrever é inconfundível. Até os atropelamentos das regras gramaticais são os mesmos. Com "umzinho no quengo" o sujeito bota os bichos pra falar.

Paulo Camelo - Professor de Linguística

Anônimo disse...

o um por cento restante é quem, papai noel, a cuca, o saci ou finado cocada? será que o MEC tem notícias sobre a escola que esse dromedário ensina? o sol quente tá fundindo os pensamentos do doutor camelo.

jack malvado

Anônimo disse...

Paulo Camelo é mais um pseudônimo. Ou alguém conhece um "professor de linguística" de Jardim de Piranhas?

Joe Sujo

Anônimo disse...

Alcimar, você tem que afinar a peneira para os comentários do blog. O doutor Paulo Camelo Lingua Grande grampeou nas costas do Doido Oto o 299 e 16 do código penal.

Carmim Ventania




299 e 16

Anônimo disse...

porque quando tinha essa casa de músicos não levaram pailélé até lá pelo menos para apresentá-lo, só agora é que descobriram? só porque não tem mais a casa é que pailélé apareceu?

Anônimo disse...

pronto! você que escreveu sobre o paulo, faça-se por onde ser um professor desse que falta em jardim de piranhas par não ficar a procura de algum, seja você. tá?

Anônimo disse...

O fogo amigo está sendo alimentado pelo ressentimento.

Patricinha

Anônimo disse...

Ainda bem que Pélélé não estava no salão de ensaios do Conjunto Sinfônico quando o prefeito obscurantista mandou os tratores demolir o prédio. O mais triste é saber que a grande maioria dos "eleitores" de Jardim de Piranhas não sabe votar. Desculpe, sabe sim, por dinheiro. Pelo andar da carroça, o próximo prefeito mandará demolir a Ponte, as Escolas, talvez as Igrejas.

Anônimo disse...

Essa é pra você, Pronto! Tá?

"Linguística é a ciência que estuda a linguagem verbal humana. Como toda a ciência, ela baseia-se em observações conduzidas através de métodos, com fundamentação em uma teoria.

Portanto, a função de um linguista é estudar toda e qualquer manifestação linguística como um fato merecedor de descrição e explicação dentro de um quadro científico adequado.

Para um linguista é muito mais interessante uma passagem do tipo:

Cumé qui é?
a outra:

Como é que é?
pois as variações linguísticas e seus motivos socio-culturais são, cientificamente, muito mais relevantes do que a norma padrão da língua, isto é, o jeito “correto” de falar.

O linguista quer descobrir como a língua funciona, estudando várias dessas línguas, de forma empírica (através de dados baseados na experiência), dando preferência às variações populares faladas em diversas comunidades".

LENDO.ORG

Anônimo disse...

Tenho dezesseis anos. Acabei de tirar meu Título de Eleitor. O bichinho está novinho, nunca foi usado. Votarei num candidato com

A – com força moral: reputação ilibada e histórico de contribuições para o desenvolvimento de Jardim de Piranhas.
B – Capacidade: preparo para administrar e, principalmente, faro para detectar o malfeito e trato para erradicá-lo.
C – Bondade: não aquela bondade para aparecer e, sim, aquele sentimento inato de socorrer os que precisão de ajuda urgente.

O Título de Eleitor está aqui em minha carteira, tinindo de novo. Cadê o candidato?

Anônimo disse...

A falta de apoio e incentivo aos músicos começa apartir da comunidade que tantas veses nem se quer aplaude a um artista que se apresenta muitas veses por ser da cidade e o que mais se ouve é que santo de casa não obra milagres, pagam as veses até mais caro a um que vem de fóra. Pobre pensamento.

Anônimo disse...

O patrão precisa contratar uma cozinheira para seu lar.
Primeiro. O patrão procura a cozinheira
Segundo. aparece uma ou várias pretendentes ao cargo
Terceiro. O patrão consulta as referências pessoais e profissionais da pretendente a cozinheira.
Quarto. O patrão contrata.
Quinto. O patrão prova que ela não sabe cozinhar
Sexto. O patrão prova que ela está roubando os mantimentos do seu lar.

Os culpados dessa história:
1 – O patrão. Não foi criterioso na escolha.
2 – A falsa e ladrona “cozinheira”. Enganou o patrão despreparado.
3 – As pessoas que servirão de referências pessoais e profissionais da fraudulenta “cozinheira”. Avalizaram o engodo.

Na política de Jardim de Piranhas:
O patrão representa os eleitores.
A cozinheira representa os candidatos.
Os líderes políticos representam as referências profissionais e pessoais dos candidatos.
O lar representa a cidade

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "