CTRL C + CTRL V

domingo, 26 de fevereiro de 2012


FÉRIAS DE 60 DIAS ACUMULADAS E VENDIDAS...

Em reportagem da Agência Estado, o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro teria dito que a falta de magistrados é uma das razões para os altos salários pagos a desembargadores e juízes no Estado.

Isso porque os que acumulam funções recebem acréscimo de um terço do salário-base como gratificação. Segundo o desembargador, também é comum que os magistrados vendam uma das duas férias a que têm direito por ano. Em casos de aposentadoria ou de saída do Tribunal por outras razões, é comum que o magistrado venda todas as férias que não tirou ao longo da carreira. "Ele pode vender dois, três ou dez meses, se tiver muito tempo no tribunal", teria dito o presidente.

Incrível! Um dos argumentos para a manutenção dos dois meses de férias aos magistrados é a jornada de trabalho estressante, sem direito a horas-extras, muitas vezes com acúmulo de tarefas. Entretanto, existe uma remuneração para esse acúmulo!

Falta de magistrados se combate com mais concursos. Por outro lado, se os magistrados estão vendendo tantas férias acumuladas, se é comum que vendam uma das duas férias a que tem direito ao longo do ano, vale perguntar se o objetivo das férias (descanso) se justifica no período de 60 dias. Ademais, se faltam magistrados, mais uma razão para diminuir as férias de 60 para 30 dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

É possível que as formas "considera-lo" e "considerá-lo" estejam ambas correstas? Vc poderia "considerá-las" ou "considera-las" com pequeno comentário ou matéria no seu blog?

. disse...

A Gramática determina que, ao se colocarem pronomes oblíquos átonos O, A, OS e AS pospostos a formas verbais terminadas em -R, deve-se retirar esse R, acrescentar um L ao pronome e acentuar a última vogal do verbo, caso esta seja A, E ou O. Sendo assim, não é correto grafar CONSIDERA-LO, VENDE-LO ou COMPO-LO.

Anônimo disse...

Valeu amigo por descomplicar a gramática com comentários pequenos e objetivos!

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "