ADEUS A JESO FERREIRA!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FOTO: BLOG "ENCANTOS DO SERIDÓ"

Há pessoas que deveriam ser eternas. Jeso Ferreira era uma delas. Difícil encontrar quem amasse a vida mais do que ele. Foi, para todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo, um homem inesquecível. O céu, sem sombra de dúvida, recebeu hoje um de seus melhores inquilinos.

Jardim de Piranhas, como não poderia deixar de ser, está de luto. Jeso participou ativamente da vida política local. Elegeu-se vereador pelo PTB em 03/10/1960 e chegou a assumir o cargo na legislatura seguinte, durante o governo de Geocy Vale de Freitas. Depois, transformou-se na maior liderança local do PMDB, quando o partido ainda era de pouca expressão. Costumava receber, em sua residência, Aluízio Alves, Henrique Eduardo Alves e Garibaldi, dentre outros.

Tive a honra de conhecê-lo mais de perto, por meio da convivência com Edílson e Carminha. Adorava ouvir suas histórias. Divertia-me bastante os “causos” que protagonizou. Sempre admirei sua tenacidade e até as suas manias, como a de se irritar com quem o achava velho.

Sei que esta simples homenagem não diminuirá a dor de seus familiares e amigos. O conforto, certamente, Deus nos dará. No futuro, mesmo quando as lágrimas rarearem e sua ausência for assimilada, Jeso estará sempre conosco, presente e vivo em nossos corações.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vá agora não, rapaz
Tá cedo, Jeso
Vai se encontrar com nosso Pai, compreendo
Até outro dia, menino

Doido Oto

carminha disse...

Meu querido amigo, obrigada pela homenagem. Você conseguiu sintetizar a essência da vida de Jeso.Com certeza a nossa família está muito mais pobre e a vida perdeu um pouco a graça. Mas, como vc mesmo disse, ele continuará para sempre em nossas vidas e, quando a dor já não for tão cortante, lembraremos dele com a alegria e o espírito jovem que lhes eram características, que sempre foi sua marca. Obrigada por estar ao nosso lado nesse momento crucial. A saudade e a tristeza são imensas mas seguiremos seguindo o seu exemplo de simplicidade e honradez. Toda a nossa família agradece a sua amizade e respeito pelo velho JESO. Um abração. Carminha

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "