SEMINÁRIO SUPERA EXPECTATIVAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011


SEMINÁRIO DE NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO DO SERIDÓ SUPERA EXPECTATIVAS E SE CONSOLIDA NO CALENDÁRIO DE EVENTOS DA REGIÃO

Pioneiro na região, o 1º Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó superou as expectativas dos participantes e da equipe que realizou e organizou o evento.

Realizado nos dias 10 e 11 de novembro, no Fórum Amaro Cavalcanti, em Caicó/RN, como prenúncio para a Semana Global do Empreendedorismo, celebrada de hoje (14) até a próxima sexta-feira (20), o evento reuniu representantes de entidades empresariais, estudantes e demais segmentos que entendem a importância do estabelecimento de uma visão empreendedora para o desenvolvimento do interior.

Logo na primeira noite do evento, a abordagem, feita pelo palestrante Galvão Freire, diretor-presidente da ADESE, debateu a temática “Os Desafios para o Desenvolvimento no Interior”, tendo como debatedores o bispo de Caicó, Dom Manoel Delson, e Virgínia Lúcia, coordenadora do curso de Administração da Faculdade Católica Santa Teresinha.

O consultor empresarial Fred Alecrim encerrou a primeira noite do seminário, proferindo a palestra “Rede Social Clube”, que apontou a importância das empresas se adaptarem às novas tecnologias e ferramentas modernas de comunicação social.

No segundo dia do seminário (11), foram realizadas diversas oficinas, entre elas: marketing de serviços, design estratégico e negócios e o meio ambiente. A programação noturna contou com a presença de Dirceu Simabucuru, diretor-superintendente da InterTV Cabugi, que abordou o diferencial competitivo das marcas, tendo como debatedores Suerdiec Torres, presidente da CDL Caicó, e Fred Costa, publicitário.

O destaque para o empreendedorismo veio no painel Cases de Sucesso, com a participação de Glauber Gentil (O Boticário), Fátima Dantas (Bonelaria Dantas), Cleide Nogueira (Slup) e Fátima Menezes (Del Rayssa). O seminário contou, ainda, com vasta programação cultural, com apresentação do Grupo Teatral Cacimba e do Coral Canto Caá, dos músicos Hyllka Rachel e Paulo Lúcio Dantas e dupla de violeiros.

No encerramento do evento, show de Elymar Santos, no Clube Atlético Corintians, gratuito para os participantes. Suerdiec Torres, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, falou sobre a importância do Seminário para todo o Seridó, pelo seu pioneirismo e pela própria valorização de toda a região, demonstrando a capacidade do povo seridoense no tocante ao empreendedorismo.

A primeira edição do Seminário de Negócios e Empreendedorismo do Seridó foi uma realização da Casa do Empresário de Caicó, em parceria com a Faculdade Católica Santa Teresinha. Também foram parceiros: SEBRAE/RN, FIERN, FECOMERCIO, SESC, SENAC, FCDL e ADESE. Banco do Nordeste, Casa Bella, Bradesco, Madesel e Banco do Brasil foram patrocinadores. A organização foi da empresa Referência – Comunicação & Assessoria.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "