SAUDADE SEM FIM...

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Não sei se li a frase em algum lugar. Desculpem-me se a copiei de alguém. Costumo dizer que a pior coisa, ao envelhecer, é se despedir das pessoas que amamos. Não sou muito velho. Tenho apenas 42 anos. Mas, neste dia, são vários os entes queridos e os amigos a quem rendo homenagens.

Claro que não me lembro deles apenas uma vez ao ano. São várias as situações cotidianas que me despertam a imensa saudade que sinto de minha mãe, meus avós, meus primos, meu sogro, meus amigos já falecidos. Quem dera ainda tê-los por perto. Que falta eles me fazem. Acender velas em seus túmulos e lhes dirigir orações é muito pouco para recompensar tudo o que fizeram por mim.

Neste dia, mostra-se bastante oportuno o conhecido ditado popular, segundo o qual só conhecemos o real valor de algo quando o perdemos. As lágrimas que hoje nos escorrem pela face representam não apenas a saudade dos que se foram. São, antes de tudo, a exteriorização do grande vazio por eles deixado, impossível de ser novamente preenchido.

Há de se confiar nos desígnios divinos. Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, acolheu-os em um lugar especial, reservado aos que, nesta vida, comportaram-se com honradez e amor ao próximo. Só nos resta seguir-lhes o exemplo, não nos esquecermos de suas sábias lições e continuar vivendo, na esperança de, um dia, novamente nos encontrarmos.

2 comentários:

Anônimo disse...

ALCIMAR FIQUEI INDIGNADA AO OUVIR UM PROGRAMA DE RÁDIO EVANGÉLICO DA CIDADE NA ÚLTIMA SEGUNDA, ONDE O APRESENTADOR FALAVA A RESPEITO DO DIA DE FINADOS E EM CERTO MOMENTO ELE FALANDO DO ATO DE ACENDER VELAS PARA OS MORTOS EM TOM DE IRONIA SE EXPRESSOU DA SEGUINTE FORMA:POR QUE EM VEZ DE ACENDEREM VELAS PARA OS QUE JÁ MORRERAM ELES NÃO ACENDEM UM REFLETOR ,IRIA ILUMINAR MUITO MAIS O CAMINHO DELES.ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM A CRENÇA DOS OUTROS E TAMBÉM COM AS PESSOAS AMADAS QUE PARTIRAM.

Conceição de Sousa disse...

Vc não se cansa de nos emocionar com seus lindos e profundos textos....
Eu tenho certeza que são do fundo de seu coração, por isso que são belos.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "