JARDINENSES INSATISFEITOS?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Inicialmente, ressalto que resultados de enquetes, não raramente, podem ser enganadores. O reduzido número de participantes, o meio utilizado na pesquisa e o perfil dos que costumam acessar o blog podem refletir posicionamentos isolados, característicos de uma determinada parcela da população. Não são elas, pois, um meio infalível de se mensurar o que realmente pensa o jardinense sobre este ou aquele assunto.

Esse alerta que faço deve-se ao resultado da última sondagem feita por este modesto blog. Confesso que me surpreendeu o fato de a maioria dos votantes haver manifestado estar insatisfeita com Jardim de Piranhas. Não esperava, sinceramente, esse posicionamento. Isso porque me acostumei a ouvir que morávamos num verdadeiro oásis. Jardim sempre foi cantado como um lugar onde água e empregos eram abundantes. O que houve, de uns anos para cá, que tirou dos habitantes locais o gosto de aqui residir?

Teria sido o desencantamento com os subempregos, que minam as forças dos tecelões e neles matam a esperança de uma vida futura menos sofrida?

Teria sido a morte lenta do rio Piranhas, vítima cada vez maior de alguns que insistem em fazer de nosso bem mais precioso um escoadouro de produtos químicos e depósito de lixo de toda espécie?

Teria sido a praga do crack, que, aliado ao consumo exagerado de álcool, têm transformado jovens promissores em verdadeiros zumbis, para o desassossego de pais e mães aflitos, que não sabem mais a quem recorrer?

Teria sido o lento progresso do Município, que, comparado a seus vizinhos, ainda não resolveu problemas básicos, os quais se arrastam há décadas?

Apesar de, como frisei, enquetes não serem infalíveis, não há como negar a existência de entraves à felicidade dos jardinenses. É comum ouvir de alguns pais o quanto se está difícil educar filhos nesta terra. Mas não podemos abandoná-la. Todos que a amam precisam unir forças em prol de um Jardim mais solidário, democrático, desenvolvido, livre das drogas e com melhor distribuição de renda. Não é um sonho impossível de ser realizado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde! nobre Alcimar!com certeza não é um sonho impossivel, porém quém mais poderia fazer acontecer seria os gestores públicos e empresários, mas são quém menos contribui para a solução destes problemas, nós nos transformamos em reféns de uma sociédade escravocrata e manipulada por gestores centralizadores de poder, os quais não tem o menor interesse em solucionar os problemas citados acima, como: o desencantamento com os subempregos, a morte lenta do rio Piranhas,a praga do crack e o pior de todos o lento progresso do município, o qual se disponibilisa de meios que poderiam solucionar estes problemas, ao contrario retalham pessoas que procuram desenvolver trabalhos que amenizam esta situação.

Anônimo disse...

E triste como tem blog em Jardim de Piranhas q esta adorando promover a discordia entre os dois candidatos (eu acho uma irresponsabilidade em se tratando de uma cidade que ja bem problematica nesse sentido) . Tb pudera vai sair dessa campanha com os bolsos cheios da grana!!

Anônimo disse...

Alcimar acredito que você tenha razão em toda sua análise. Mas, infelizmente o nível cultural da nossa cidade é semelhante ao comentário a que foi feito acima, que interpreta essa realidade cruel de Jardim de Piranhas, como um caso de ordem politiqueira e não de ausência de políticas públicas. Isso é um retrato da educação jardinense.

Anônimo disse...

parabéns Alcimar, essa matéria é o retrato de nosso jardim, eu fiquei estarrecido com o descaso feito pelo "repórter" Marcondes Gurgel, pena que eu acho que ele não teve a inteligência necessária para entender a matéria.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "