EU VOTO DISTRITAL

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


DESTAQUES DA SEMANA

Pesquisa com jovens "O Sonho Brasileiro"

Recentemente vimos o lançamento e a repercussão da pesquisa O Sonho Brasileiro. A pesquisa retrata as novas gerações de brasileiros e aponta dados significativos e importantes para o nosso movimento:

- 32% dos jovens de hoje sonham com um país onde haja mais respeito e cidadania
- 13% querem menos corrupção
- 28% querem oportunidades para todos

Há também desejos que demonstram claramente os defeitos do nosso sistema eleitoral atual e a necessidade de mudança:

"Meu sonho para o Brasil é ter alguém pra votar que possa chamar de melhor, e não de menos pior."

"Eu acho que não acredito em mais ninguém me representando, por isso não me encontro em nenhum partido, por isso me sinto afastada."

"Há a política tradicional, toda chatice, colarinho em Brasília, que eu detesto visceralmente. Eu repito: é claro que o modelo representativo está numa falência, ninguém acredita nesses caras. Por exemplo, você não acredita no seu senador porque você nem sabe quem ele é."

"Jovens (...) se sentem cada vez menos representados pelo sistema político institucional, que acreditam ter se afastado da sua função original de olhar para o bem comum de todos. Por isso, redefinem o que entendem por política, assim como as suas possíveis formas de participação."

Embaixadores do #EuVotoDistrital

Estamos lançando uma nova forma de atuação com o movimento, os embaixadores! Se você quer ser protagonista do movimento, esse é o seu lugar. É para quem quer fazer a história através do seu próprio esforço e dedicação. Os nossos embaixadores são voluntários que participam ativamente da campanha nacional e aceitam ter mais responsabilidade. São o apoio oficial do movimento em cidades ou estados.

Somos construídos e mantidos por voluntários. Pela falta de recursos financeiros, o movimento conta com a ajuda de quem tem tempo ou disposição para se dedicar mais a causa. É assim desde o início e não irá mudar!

Leia este guia de como se tornar um embaixador criado por uma de nossas mobilizadoras e ajude-nos. Precisamos do seu apoio para continuar crescendo mais!

Estamos mostrando uma nova maneira de fazer política, de sonhar e realizar! Continue participando da realização deste sonho de mudança através do #EuVotoDistrital.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "