EQUÍVOCOS CAPTURADOS DA INTERNET

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Vocês já sabem que crase é a união da preposição a com os artigos a ou as, com o pronome demonstrativo a ou com a letra a inicial dos pronomes aquele, aquela e aquilo.

No título acima, percebam que o verbo combater não exige complemento acompanhado da preposição a (combate-se alguém ou alguma coisa). Poder-se-ia também usar o macete, substituindo-se drogas por uma palavra masculina (ficaria, por exemplo, combater os inimigos e não combater aos inimigos). Portanto, a frase ficaria corretamente grafada desta maneira: CAMPANHA DE DESARMAMENTO QUER RETIRAR ARMAS DE FOGO E COMBATER AS DROGAS NO RN.



Os pronomes demonstrativos esta e essa podem ser empregados de diversas maneiras. Quando utilizados para se referirem a um termo que já fora mencionado no texto, empregam-se as formas esse, essa ou isso. Por exemplo: Ganhar na loteria: é esse meu grande sonho. No entanto, se o termo ainda não houver sido mencionado, usam-se as formas este, esta ou isto. Exemplo: Meu grande sonho é este: ganhar na loteria.

No título acima, percebam que o nome da empresa recomendada só aparece após o pronome essa. A frase, portanto, ficaria corretamente grafada deste modo: O BLOG RECOMENDA ESTA EMPRESA...  



0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "