EQUÍVOCO CAPTURADO DA INTERNET

sábado, 24 de setembro de 2011


O termo assíduo pede complemento regido pela preposição a. Não se é, portanto, assíduo em alguma coisa, mas sim a alguma coisa. O título acima deveria estar assim grafado: TIRIRICA CONTINUA SENDO ASSÍDUO ÀS SESSÕES...

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há necessidade de vc identificar o blog ou site em que o equívoco foi postado, assim estaria sendo mais correto com seus colegas blogueiro. E é sempre o mesmo blog, sendo que outros comentem erros enormes e que vc não comenta. Afinal, todo mundo erra, e acredito que também vc.

. disse...

Obrigado pelo comentário, caro anônimo. Mas você, pelo visto, não deve ser um assíduo leitor meu. Se fosse, já teria lido a postagem em que explico todas as críticas que você me faz. Eu não omito o nome do blogueiro ou do jornal de onde tiro os equívocos porque não sei como fazê-lo. O fato de os equívocos serem mais abundantes em um determinado blog, como já falei, não traduz em perseguição de minha parte. É, na verdade, até uma homenagem que faço a um dos blogs mais acessados do Estado. Não tenho nada contra os blogueiros que cometem equívocos. Acho, até, que lhes presto um favor. Quanto ao fato de eu cometer erros, como professor de Língua Portuguesa que fui durante 12 anos, compreendo perfeitamente que não sou infalível. Afinal, ninguém o é.

. disse...

Complementando o comentário anterior, você também se equivoca quando diz que só publico equívocos de um único blog. E, mesmo que eu omitisse o nome do blogueiro, o próprio layout que este usa já o identificaria. Para terminar, ninguém deve ficar ofendido quando alguém o corrige. Se você ler com cuidado minhas postagens, vai constatar que não uso tom jocoso nem tenho intenção de ridicularizar ninguém.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "