COMENTÁRIOS À ÚLTIMA ENQUETE

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


Meus colegas blogueiros hão de concordar comigo: não é tarefa fácil manter um blog atualizado, com postagens que atraiam a atenção de todos os leitores. Mesmo sendo Jardim de Piranhas uma cidade fértil em notícias, muitas vezes temos de nos desdobrar a fim de fugir da mera cópia ou do lugar-comum.

Percebi isso a duras penas, nestes cinco meses em que o Blog de Alcimar esteve em plena atividade. Meu objetivo, desde o início, não fora o de rivalizar com os já existentes. Desejei eu apenas preencher algumas lacunas, tratando de temas ligados ao Poder Judiciário, dando algumas dicas de Língua Portuguesa, rememorando fatos e pessoas que contribuíram para o progresso desta terra querida.

Tenho ressaltado, desde a primeira postagem publicada, que as matérias que escrevo não contêm disfarçadas intenções. Não almejo me candidatar a cargos públicos. Minha intenção é, apenas, debater assuntos do interesse da sociedade jardinense, sem denegrir a imagem de ninguém, apresentando sugestões que, na humilde opinião deste blogueiro, fariam deste município um lugar melhor de se viver.

Acho que consegui atingir meus objetivos. Desde que este blog se tornou conhecido, tenho recebido mensagens de apoio e de felicitações. Muitos me procuram, solicitando a publicação de fotos antigas, coisa que o faço com a maior satisfação. O resultado da enquete, que mostrou uma aprovação superior a 80%, renova-me o ânimo de continuar com este trabalho.

Sei que não sou um campeão de audiência. Há vários blogs jardinenses que superam este em número de acessos e de fieis seguidores. Parabenizo a todos eles por disseminar informações e suscitar debates sobre os problemas locais. Entretanto, não vou mudar a linha editorial deste blog visando a aumentar o número de acessos. Certa vez ouvi de meu amigo Jarles Cavalcanti que há, em Jardim de Piranhas, blogs para todos os gostos, e que cabe ao internauta escolher livremente o que lhe agradar. Concordo com ele. Cada colega blogueiro jardinense tem estilo e enfoques próprios. Por esse motivo, considero desnecessário, por exemplo, postar matérias policiais, tendo em vista que muitos já o fazem.

Respeito a opinião dos que deram nota 6, 2 ou 0 ao Blog de Alcimar. Interesso-me mais pela análise de quem desaprova meu trabalho, pois é o que me permite melhorar a cada dia. Gostaria, inclusive, de saber destes quais sugestões poderiam me dar, a fim de tornar este espaço um pouco mais de seu agrado.

Agradeço de coração aos meus assíduos leitores. Que Deus e Nossa Senhora dos Aflitos os abençoem! Firmo com todos vocês o compromisso de, enquanto dispuser de tempo, saúde e discernimento, manter este canal de comunicação sempre ativo, divulgando as coisas de nossa terra.

5 comentários:

Jaumi disse...

Alcimar seu Blog é o melhor da cidade, quem deu notas baixas é porque tem inveja de um espaço tão rico em informações, e que não somente as repassa, mas também nos ajuda com suas dicas, só quem é ignorante não saberia valorizar um Blog desse porte.

Francisco Borges disse...

Alcimar, mesmo que eu discorde de alguns ponto de vista seu, sou leitor assíduo de seu blog e sem desmerecer aos demais, acho que é o de melhor que temos no mundo da blogfera desta cidade.

Edna Maria disse...

Meu caro amigo Alcimar Araújo, eu já disse por várias vezes que aprendo muito com suas aulas, continue sempre assim, como já dizia a minha mãe, uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto, portanto meu caro amigo, você faz sempre a diferença, parabéns e continue assim, te admiro o suficiente para te dizer que você é diferente e por ser diferente fará sempre a grande diferença.

leitora amiga disse...

Alcimar eu não discordo nada,o blog tem o máximo que enteressa a muitas gente,partiu do seu uma coisa boa a recordação dos tempos passados qd vc posta fotos antigas.E ensina como falar bem tirando as dúvidas que temos. Continue assim que nos faz bem,quem não gostar não acesse...

Anônimo disse...

Alcimar,

poucos são homens dessa cidade que tem sua invergadura de cidadão, vc nunca deixou escapar da sua personalidade a ética e a moral, te conheço não desses últimos meses como blogueiro, mas de outros carnavais(salas de aula), aonde tive o prazer de ser seu aluno de português(talvez n tenha apreendido o qnto vc quis me passar em sala de aula... mas seu espírito moralista sempre falou mais alto, qndo a sala estava barulhenta ela se calava com sua autoridade moral.. pois, acredito q os verdadeiros defensores de princípios nunca levantaram uma espada p defender o óbvio de seus pensamentos.

Forte abraço.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "