LUIZ DUTRA, UM INESQUECÍVEL JARDINENSE

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


FOTOS COPIADAS DO BLOG DE ALEX MAIA


Nos dias atuais, em que educação, honestidade, respeito e civilidade andam escassos, a perda de um homem como Luiz Dutra abre uma lacuna que dificilmente será preenchida. Sua numerosa família, seus inúmeros amigos e todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo sentem falta, neste momento, não apenas da figura paterna, do católico fervoroso, do cidadão honrado. Perder Luiz Dutra significa muito mais que isso.

Durante todo o tempo em que viveu entre nós, vindo de terras paraibanas, comportou-se de maneira exemplar. Patriarca de uma respeitada família, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, frequentador assíduo das celebrações religiosas, Luiz Dutra entra para a História como um dos grandes jardinenses. Seremos eternamente gratos a ele.

Junto-me a todos os que, neste dia, choram e lamentam sua partida. Infelizmente, não fiz parte do círculo de suas amizades. Porém, através de seus filhos e netos, pude perceber o correto pai e avô que fora em vida. A forma como educou os primeiros e amou os últimos, certamente, serve de exemplo para muitos pais modernos, perdidos na condução de prole bem menos numerosa.

A perda de Luiz Dutra, repito, é irreparável. Nada que se diga ou se escreva é capaz de retratar, com fidelidade, o quanto nossa sociedade sofrerá sem tê-lo por perto. Só nos resta confortarmos uns aos outros, enxugarmos as lágrimas, orarmos por sua alma e seguirmos em frente, conservando sua memória e se espelhando na figura desse inesquecível jardinense.

4 comentários:

Márcia Dutra disse...

Gostaria de agradecer ao ilustre blogueiro pela descrição perfeita sobre o meu avô. Neste momento de profundo pesar em que vive a nossa família, saber do reconhecimento e admiração que algumas pessoas de nossa cidade tinham por ele ajudam a amenizar um pouco do nosso sofrimento. Sabemos que ele realmente cumpriu a sua missão neste mundo. Muito nos orgulhou com seu exemplo de vida e muito mais alegre certamente está ao lado de sua amada esposa na vida eterna. Aproveito o espaço para agradecer a todas as pessoas que o admiravam, oraram por ele e que choraram conosco neste momento difícil. Nossos sinceros agradecimentos a todos e só Deus para recompensá-los pela consideração.
Obrigada a todos.
Márcia Lidiany

Célia Dutra disse...

Alcimar
Muito obrigada pela homenagem aqui prestada ao meu amado pai. Ninguém melhor do que os filhos pra saber dos valores que ele tinha. Ele foi a pessoa mais íntegra e o MAIOR EXEMPLO DE HONESTIDADE que já conheci. Sempre nos ensinou, não só com palavras, mas com o seu exemplo, a sermos honestos, trabalhadores, humildes, a perdoar, a pagar o mal com o bem, a servir sempre, sem esperar nada em troca, a respeitar o próximo, enfim, ele nos ensinou tanta coisa boa que eu passaria o resto do dia aqui descrevendo.
Levou uma vida difícil para criar seus 11 filhos juntamente com a minha saudosa mãe, mas sempre foi exemplo de esposo e companheiro de todas as horas. Durante toda sua vida, dedicou-se ao serviço da igreja, atuou no Apostolado da Oração, Capelinhas, Pastoral do Dízimo, Irmandade do Rosário, onde se empenhou de corpo e alma na reforma da casa que sedia hoje a Irmandade, participou do ECC ao lado de minha mãe, ajudou na festa da padroeira durante vários anos, enfim, até enquanto teve forças, a sua vida foi para servir e principalmente, à igreja.
O que nos conforta neste momento de dor, é termos a certeza, pela nossa fé cristã, de que ele está feliz, ao lado de Deus e de sua companheira tão amada, para viver a vida eterna e feliz do céu, pois creio que ele cumpriu sua missão aqui na terra e vai colher os frutos lá na prometida Terra Celeste.
Obrigada Alcimar, mais uma vez, por ter reconhecido o valor do meu pai e ter prestado esta linda homenagem.
Agradeço-te de coração, em nome de toda a minha família.

josé luiz disse...

Célia, também concordo com voce. Alcimar foi feliz pelas suas palavras que homenagearam o seu pai.Com certeza, seu Luiz é mais um justo a galgar o seu espaço no mundo eterno e que mais tarde estaremos todos se transferindo para lá.
Resta-nos, portanto, dizer: descance em paz e interceda por todos nós. Zé Luiz

Unknown disse...

RECORDAÇÕES ETERNAS DO MEU SAUDOSO PAI; LUIZ DUTRA DE ALMEIDA, QUE FOI LEVADO POR DEUS...A EXATAMENTE 04 ANOS HOJE 29/08/2015

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "