A PEDIDO DO LEITOR

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alcimar, se for possível, publique em seu blog esta nota, para dar voz e vez aos injustiçados por esta situação.

NOTA DE REPÚDIO

O ano passado o Senhor Prefeito de Caicó Bibi Costa, assinou um ajustamento de conduta se comprometendo em realizar um concurso público acabando assim com os contratos de funcionários para diversos setores da prefeitura o que para o ministério público é proibido.

O concurso foi realizado e centenas de pessoas fizeram suas inscrições. Muitos como nós, investindo seu pouco dinheiro e tempo tanto nas inscrições como em cursinhos preparatórios. O esforço foi grande, pois bem maior era o desejo de ser pelo menos classificado para cadastro de espera.

A prefeitura por sua vez, convocou os aprovados e depois outros foram convocados, mas temos um levantamento artesanal feito nas instituições de ensino através de colegas professores que nelas lecionam, e tivemos uma surpresa: Existem mais de 50 contratos de professores polivalentes do ensino fundamental I em todas as escolas do município, que ocupam as vagas daqueles que assim como nós estão na fila de espera. Outra informação é que a secretaria de educação está preenchendo essas vagas também com os aprovados no processo seletivo simplificado, o que é proibido. O processo seletivo seria para preencher as vagas de gestantes e licenças premiam. Outra informação que temos é que vagas de professores titulares do fundamental I e educação infantil estão sendo preenchidas pelos estagiários do IEL, sabemos que os estágios pelo IEL são destinados para alunos do curso de pedagogia ser auxiliares dos professores e não titular. E diante disso faço a pergunta: Como um aluno do quarto e quinto período de um curso de graduação pode ser professor titular sem ter adquirido todos os conhecimentos necessários para exercer a docência?

Essa semana saiu uma lista de novos convocados do concurso público e além da minoria de convocados não se vê nenhum professor polivalente na lista. Os nossos telefones não param de tocar com relatos de professores das escolas municipais falando sobre as renovações de contratos para o quadro de professor polivalente e ensino infantil.

Diante de tudo isso, repudiamos a prefeitura de Caicó e a secretaria de educação por não cumprirem com a lei, por não respeitar nossos direitos de cidadão e pela da falta de compromisso para com todos nós que estamos na lista de espera.

Não vamos nos calar diante de tanta falta de compromisso para com o povo e pedimos ajuda ao Ministério Público, a justiça de Caicó, ao poder legislativo para que se cumpra a lei e os aprovados no concurso público por direito assumam essas vagas.

Caicó, 05 de Julho de 2011.

ADRIANA ALVES QUEIROZ DE OLIVEIRA
ADRIANA DE MELO PEREIRA
ALACI BERNARDO NASCIMENTO
ANDERSON CLAYTON DUARTE DE MEDEIROS
EDILZA MARIA DE AZEVEDO ARAÚJO
FABIANA ERICA DE BRITO
FRANCIMERY MONTEIRO DOS SANTOS
JAILZA BATISTA DE ARAÚJO
LUCIANA ARAÚJO DOS SANTOS OLIVEIRA
MARIA DA CONCEIÇÃO DE ARAÚJO FURTUNATO
MARIA LUCIA DE MEDEIROS DANTAS
MARIA FLÓRIDA DE OLIVEIRA MEDEIROS
MARIA LIANETE SOARES
MARISA DA COSTA OLIVEIRA
MARIA DO SOCORRO DE MEDEIROS
MARISA DA COSTA OLIVEIRA
MARIA LUCIA DE MEDEIROS DANTAS
MILENE MAIA MEDEIROS
REILTA BEZERRA DA COSTA
PATROCINIA MARIA DE MEDEIROS SILVA
KAIALLA MURIELLY DE MEDEIROS GUEDES
GEDEANE CAVALCANTI SANTIAGO SANTOS

2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ ALCIMAR! FALANDO EM CONCURSOS E DESMANDOS DE PREFEITOS, VOCE PODERIA DAR ALGUMA INORMAÇÃO SOBRE O CONCURSO DE JARDIM DE PIRANHAS, VI UMA NOTICIAS AQUI SOBRE A ANULAÇÃO DO MESMO, MAS ATÉ AGORA NÃO CHEGOU NADA A MIM!

. disse...

Obrigado pelo comentário, caro anônimo. O concurso foi mesmo anulado. Pelo pouco que eu sei, o Ministério Público está ouvindo novamente alguns candidatos. Um deles, inclusive, já está respondendo a uma ação penal, acusado do crime de falso testemunho.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "