O MERCADO PÚBLICO EM PAUTA

segunda-feira, 4 de julho de 2011



Duas matérias, publicadas em vários blogs jardinenses, tratam da precária situação em que se encontra o mercado público. Uma denuncia que o local está servindo para a prática de prostituição infantil e exploração de idosos. Outra, revela a intenção de Luís Macaco de cobrar do Poder Executivo a revitalização do prédio. Ambas demonstram, de modo cristalino, que não dá mais para se esquivar do problema. É preciso, urgentemente, colocar o assunto na pauta diária de todos os jardinenses.

Em algumas postagens anteriores, este humilde blogueiro já se manifestou acerca do tema. Não estou querendo dizer, longe disso, que fui eu o autor da ideia de se transformar o velho mercado em uma área de lazer. Quando integrei os quadros do PT local, participei da elaboração de programas de governo, por ocasião de eleições municipais. De todos eles, sempre constou o projeto que, passados tantos anos, hoje é defendido pelo ilustre presidente da Câmara de Vereadores.

Parabenizo meus colegas blogueiros que escreveram as mencionadas matérias e os que as divulgaram em seus espaços. Felicito, ainda, o vereador Luís Macaco, por se juntar a nós na defesa desse grande patrimônio público. A partir de agora, tenho a certeza de que a luta em prol do mercado tem enormes chances de ser vitoriosa.

Conclamo todos a não deixar o assunto cair no esquecimento. Proponho, inclusive, fazer uma contagem dos dias que transcorrerão até que se iniciem as obras. Não com a intenção de pressionar as autoridades responsáveis, mas, isso sim, com o objetivo de demonstrar o quanto sonhamos em ver o velho mercado totalmente restaurado, palco de momentos agradáveis para todos os jardinenses, assim como já o fora no passado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alcimar,

Revigorando um comentário que fiz anteriormente. Esse prédio está na lista do tombamento, literalmente falando.
Não acredito que o Prefeito vá gastar um tostão nesse prédio. Não há interesse público, pois, acredito que não obstante o tombamento do matadouro, este também sucumbirá, desta feita, ao desgaste da alvenaria.
É viver e esperar.

Anônimo disse...

É um verdadeiro oportunista esse vereador Luis Macaco, agora que esse problema do mercado tá na modo ele deseja sim ser o pai da criança, e quer passar a impressão que está preocupado com o caso, pura mentira se realmente tivesse preocupado tinha se posicionado qdo da construção desse praça ao lado do mercado, que agora parece mais uma favela, mas estamos de olho Luis e essa sua modestia não nos impreciona.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "