MOVIMENTO "PLANETA SUSTENTÁVEL"

sexta-feira, 8 de julho de 2011


COMPUTADORES E OUTROS ELETRÔNICOS encostados em casa podem ser doados a empresas e projetos que recuperam e doam esses equipamentos para escolas. Material sem recuperação segue para reciclagem.

LÂMPADAS FLUORESCENTES contêm mercúrio, um metal pesado, e por isso devem ser enviadas para reciclagem específica. As incandescentes, halógenas e de sódio de baixa pressão podem ser recicladas normalmente, mesmo quebradas.

PLÁSTICO NO MAR. O problema das sacolas plásticas é que cerca de 0,5% delas acaba em rios, lagos e oceanos. Parece pouco, mas são quase 90 milhões de sacolinhas ao ano que chegam aos mares do mundo, muitas vezes em forma de fragmentos. Além de formar uma fina camada de plástico na água, são ingeridos por animais marinhos, que acabam morrendo.

TRAGA SUA PRÓPRIA CANECA, squeeze ou garrafa térmica de casa. Assim, você ajuda a evitar que copos de plástico e garrafinhas PET se acumulem no local de trabalho.

SACOLAS BIODEGRADÁVEIS e oxibidegradáveis são alternativas às de plástico comum. Prefira as primeiras, feitas à base de vegetais, como batata e mandioca, que podem ser descartadas com o lixo orgânico. As oxibidegradáveis se fragmentam em pequenos pedaços, mas não há comprovação de que desapareçam totalmente do ambiente.

NA HORA DE IR ÀS COMPRAS, leve sua própria sacola retornável, como as de pano ou de plástico durável. Ou use caixas de papelão; há supermercados que as oferecem de graça.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "