MOVIMENTO "PLANETA SUSTENTÁVEL"

quarta-feira, 6 de julho de 2011


PREFIRA FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS LOCAIS, pois eles emitem menos gases de efeito estufa no transporte. E opte por produtos da época, que consomem menos água.

COMPRAR CARNE com origem certificada ou perguntar no açougue quem são os fornecedores evita o consumo de produtos que venham de áreas desmatadas ilegalmente na Amazônia. O frigorífico JBS-Friboi e a marca Taeq, por exemplo, fornecem um código de rastreamento que mostra, pela internet, informações e fotos da origem do alimento. Dá até para consultar na hora da compra, pelo celular.

NA HORA DE COMPRAR ORGÂNICOS, oriente-se pelos selos de certificação. Em janeiro de 2011 entrou em vigor uma lei que permite ao Ministério da Agricultura certificar os produtores com o selo do Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade Orgânica.

EVITE O DESPERDÍCIO. Congele a sobra de vinho em formas de gelo e use-a para cozinhar. O Sesc São Paulo tem receitas para aproveitar bem os alimentos: http://abr.io/sesc_receitas.

PRODUTOS EMBALADOS em papel e vidro têm menos impacto no ambiente do que aqueles em plástico e isopor. Prefira embalar alimentos com papel manteiga, no lugar do filme plástico.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "