MOVIMENTO "PLANETA SUSTENTÁVEL"

domingo, 3 de julho de 2011


A revista Veja da semana passada (edição nº 2.223) trouxe encartado um manual de etiqueta, contendo “65 ideias para enfrentar o aquecimento global e outros desafios da atualidade”. A iniciativa partiu no movimento “Planeta Sustentável” (www.planetasustentavel.com.br), cujo texto de apresentação transcrevo abaixo:

O MOVIMENTO

“Não existe almoço de graça”, gosta de repetir o economista e ambientalista Sérgio Besserman ao definir em suas palestras a sustentabilidade. O problema é esse. Gastamos os recursos naturais rápido demais e poluímos além do suportável. A única maneira de pagar essa conta, agora, é organizar a produção e o consumo de forma inovadora. Quem vai fazê-lo? A resposta é todos — governos, empresas, fazendas, ONGs e mesmo indivíduos. A proposta deste “Manual de Etiqueta 3.0” é oferecer dicas de como você pode fazer parte deste movimento planetário para colocar as contas da humanidade em dia. Os objetivos são: atenuar as mudanças climáticas, preservar a diversidade biológica, combater a poluição das águas e promover o desenvolvimento econômico. A chave da participação está na inovação. Levar a vida de modo criativo em casa, na empresa, na escola e na rua. Não é ruim, não. É divertido sair da rotina. Veja como fazê-lo nas dicas a seguir. Como mostra a banda Pato Fu, em evento do Planeta Sustentável, a música faz parte.

Matthew Shirts
Coordenador editorial,
Planeta Sustentável

O manual acima mencionado pode ser obtido em http://planetasustentavel.abril.com.br/pdf/manual-etiqueta-sustentavel-30-2011.pdf. No entanto, quem não quiser ter o trabalho de baixá-lo poderá conhecer algumas ideias em futuras postagens neste blog. Aguarde!

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "