JARDIM FOI NOTÍCIA EM 1996

sábado, 2 de julho de 2011

O jornal “Diário de Natal”, edição do dia 10 de setembro de 1996, publicou a seguinte matéria:

Servidores vão à Justiça para receber gratificação

Os funcionários do hospital de Jardim de Piranhas, da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz, entraram na justiça contra a prefeita Josidete Maia. Eles entregaram à promotora Rossana Sudário uma queixa-crime, denunciando os abusos cometidos pela Prefeita, que vão desde a suspensão de gratificação da produtividade, até a falta de alimentação para os plantonistas do hospital.

Há exatos treze meses, eles estão sem receber o incentivo à produtividade, contrariando a lei municipal 420, instituída na própria gestão da Prefeita, em 30 de agosto de 1994. Os recursos são provenientes do Sistema de Informações Ambulatoriais (SIA), que integra o SUS – Sistema Unificado de Saúde, repassado aos municípios pelo Estado.

Um documento similar ao entregue à promotora foi enviado anteriormente pela Comissão Bipartite, em Natal, para a Comissão Intermunicipal de Saúde (CIS), que, em Caicó, é presidida pelo médico Pacífico Dantas. A CIS deliberou que até o dia 30 de agosto deveria ser feita a primeira rodada de negociações, a fim de que os servidores recebessem parte da dívida.

Protelando o pagamento, Josidete enviou um ofício à Comissão, marcando uma reunião para discutir a questão, a qual seria realizada no dia 12 de setembro. O ofício sequer foi encaminhado pela Cis, o prazo já está ultrapassado, motivando os funcionários a ingressarem na justiça.

A promotora vai entrar com uma ação civil pública e a prefeita pode ser processada judicialmente pela Procuradoria Geral da Justiça. Alegando ter sofrido transtornos, constrangimentos e prejuízos, os servidores apelam para a Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "