CTRL C + CTRL V

sábado, 23 de julho de 2011


NO DNIT A ANEDOTA SE TRANSFORMA EM REALIDADE!

Uma velha piada conta que o filho, advogado recém-formado, chegou todo sorridente para o pai, advogado titular do escritório, e disse: "papai, papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos!" O pai aplicou-lhe um safanão e berrou: "Idiota! Esse processo é que nos sustentou nos últimos dez anos!"

E não é que a anedota se transformou em realidade no Ministério dos Transportes? O Globo revelou que a obra de duplicação da BR-101, entre Palhoça (SC) e Osório (RS), acumula histórico de 23 contratos, assinados nos últimos seis anos, e a inacreditável marca de 268 termos aditivos, que aumentaram o preço do empreendimento em pelo menos R$ 317,7 milhões.

Não é verdade que as obras públicas no Brasil não terminem por falta de competência dos gestores públicos. Na verdade eles são até bem competentes para celebrar contratos bem abertos, cheios de brechas, o que possibilita a posterior elaboração de centenas de aditivos, que aumentam o preço inicial da obra e eternizam a sangria do Erário.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "