ALGUMAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

terça-feira, 19 de julho de 2011


De vez em quando, vejo-me na necessidade de relembrar meus objetivos com este modesto blog. Não sei por quanto tempo terei motivação e tempo para mantê-lo atualizado. Escrever, como se sabe, não é uma tarefa simples. Principalmente quando se propõe a tratar de temas não muito populares e, às vezes, completamente estranhos a uma parcela considerável dos leitores.

Não interpretem esta postagem como um desabafo. Não a redigi com essa intenção. Sempre fui um intransigente defensor da Democracia e, nessa condição, aceito críticas e sugestões, desde que feitas com educação e civilidade. Não me acho o dono da verdade, o sabichão, o intelectual, o infalível. Quem assim me rotula não me conhece de verdade.

Procuro postar matérias que primem, na medida do possível, pela isenção, imparcialidade, independência e racionalidade. Escrevo com o cérebro, não com o coração. Não o faço com segundas ou terceiras intenções. Não almejo cargos públicos. Costumo dizer (em tom de brincadeira, obviamente) que só sou candidato a ir para o Céu. Espero que o bom Deus, no final de minha caminhada, conceda-me essa graça.

Muitos sabem que fui um aguerrido militante petista. Deixei o partido em 2001 e me desencantei completamente com ele durante o escândalo do Mensalão. No entanto, não me envergonho de haver lutado por um Jardim melhor para todos. Nas campanhas eleitorais de que participei, sempre tratei os adversários políticos com educação e respeito. De minha parte, não tenho inimigos nem desafetos.

O pouco que consegui foi à custa de trabalho duro, de muito estudo, de uma dedicação completa em todas as atividades que desempenhei nas escolas jardinenses, nas tecelagens de meus tios, no Exército, na Prefeitura, na UFRN, no escritório de Naldo e nos fóruns de Jucurutu e Jardim de Piranhas.

Por tudo isso, acho que faço jus a um mínimo de respeito. Em momento algum, neste espaço, ataquei, intencional ou gratuitamente, a honra de alguém. Desafio qualquer um a apontar um texto de minha autoria que tenha denegrido a imagem de qualquer pessoa. Pediria a todos os leitores deste modesto blog que, doravante, não mais se esqueçam de que:

1.   Eu não trabalho no Ministério Público. Essa nobre instituição não faz parte da estrutura do Poder Judiciário, fato esse que em nada diminui sua importância nem sua credibilidade. Meus superiores hierárquicos são o juiz de direito, aqui em Jardim, e a presidente do Tribunal de Justiça, em Natal.
2.   Eu nunca, jamais, em momento algum participarei de alguma atividade político-partidária nem me engajarei na campanha de qualquer candidato a prefeito ou a vereador. Desde 2002, só voto para Presidente da República e, pelo andar da carruagem, vou continuar assim por bastante tempo.
3.   Eu não corrijo textos que leio na internet com a intenção de ridicularizar seus autores ou passar a ideia de que sou mais “sabido” que eles. Ajo assim porque, a meu ver, as matérias ficam mais leves, facilitando o entendimento das regras gramaticais.
4.   Eu não publico comentários que contenham palavras ou expressões de baixo calão ou ofensivas à honra de terceiros. Por favor, não insistam em enviá-los e, caso o façam, não se sintam ofendidos por eu não publicá-los.

4 comentários:

Edna Maria disse...

Parabéns meu nobre amigo, eu continuo dizendo que aprendo muito com seus textos, e a todos os meus amigos que já passei o seu link sempre me mandam e-mail dizendo que seu blog vale a pena ver, ler e aprender, assim como você, eu também sou muito criticada, mas é vivendo que se aprende, eu costumo dizer que vale a pena ser assim, fazer a diferença, continue assim.

Anônimo disse...

As pessoas, digamos, mais "espertinhas" temem que a informação correta chegue a uma parcela da população e tentam meu caro Alcimar, colocar a culpa de uma "polemização" a você. Estou muito contente com o seu Blog, pois, ele trata de assuntos apolíticos realistas e ainda consigo aprender um pouco de gramática, aliás gostei muito dessa sua estratégia de ensino.

Francisco Borges disse...

Não lige para isso Alcimar, é pura inveja de que não é capaz de ser diferente ou não o faz por ter o rabo preso.

Graças Silva disse...

Boa noite!

Alcimar meu querido deixe de ficar se desculpando por nos trazer textos que engrandece a alma.
Se alguém não gosta de suas publicações tem milhares blogs não é preciso acessar o seu.
Tenho que concordar com Francisco Borges isso é pura inveja, relaxe e por favor uma dica aqui e outra ali de Língua Portuguesa faz muito bem, pelos eu aprendo todo dia e o dia todo. Tem gente que sabe TUDO, fazer o que?

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "