NINGUÉM VENCEU O DESAFIO

quinta-feira, 23 de junho de 2011


Não sei se por desinteresse ou desconhecimento (aposto na primeira hipótese), nenhum leitor deste modesto blog conseguiu descobrir o equívoco cometido no título acima, capturado da página de um jornal natalense.

O problema está em um vício de linguagem que afeta a muitos: a AMBIGUIDADE. Da forma como está grafado, o título da matéria dá a entender que a famosa professora Amanda Gurgel se posiciona contra os manifestantes, que também podem ser confundidos com integrantes da Câmara. A fim de sanar esse vício, o título poderia estar assim escrito: "AMANDA GURGEL PREGA AOS MANIFESTANTES ACAMPADOS NA CÂMARA QUE RESISTAM". Confesso que, mesmo assim, a frase não ficou muito boa, mas, pelo menos, dá para compreender bem a mensagem a ser transmitida.

1 comentários:

Marcos Antonio Medeiros de Oliveira disse...

Olá Meu caro Alcimar. Há pouco mais de 01 mês venho acompanhando seu blog. Realmente uma grata surpresa ter a possibilidade de acompanhar as notícias de Jardim além de poder me inteirar sobre outros assuntos variados, explorados de uma forma diferente dos demais blogs. Típico de sua genialidade...
Acompanharei sempre que possível suas postagens e desde já deixo aqui os parabéns pelo ótimo trabalho com o blog. Grande abraço.
Marcos Antônio Medeiros de Oliveira
Graduando em Medicina - Campina Grande-PB

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "