HISTÓRIA DO CAP - JOGOS DA FASE PROFISSIONAL (CONTINUAÇÃO)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

4/Abr/2001______________________________________371
CAP 1x0 AMÉRICA (NATAL/RN)
GOL: Dero.
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Est. Josenildo Cavalcanti (J. de Piranhas/RN).
HORÁRIO: 20h.
ARBITRAGEM: João Alberto Duarte, auxiliado por Sílvio Cardeal e Getúlio Moura.
TIME: Maisena, Júnior Surubim, Gerailton, Edvaldo e Quinho; Rogério Souza, Son, Paulinho (Vado) e Manuel; Dero (Cláudio) e Didi (Nino Baiano). Técnico: Hélcio Jacaré.
OBS.: Jogo muito truncado e faltoso. Só no primeiro tempo, o árbitro distribuiu cinco cartões amarelos para o CAP e apenas um para o América, que teve de fazer as três substituições a que tinha direito. No 2º tempo, Son foi expulso logo aos 5' e Joassis, do América, aos 14'. A partir daí, o CAP dominou a partida até marcar o gol, aos 25'. Antes do final, Manuel ainda acertou o travessão americano e Júnior Surubim também acabou expulso. O limitado time natalense em nenhum momento incomodou o goleiro tricolor. Péssima atuação da arbitragem.

8/Abr/2001______________________________________372
BARAÚNAS (MOSSORÓ/RN) 0x2 CAP
GOLS: Manuel e Nino Baiano.
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Est. Leonardo Nogueira (Mossoró/RN).
HORÁRIO: 17h.
ARBITRAGEM: Antônio Cipriano.
TIME: Maisena, Vado, Gerailton, Edvaldo e Quinho; Cláudio, Robervânio (Nino Baiano), Paulinho e Manuel; Dero e Didi (Pádua). Técnico: Hélcio Jacaré.
OBS.: As duas equipes jogaram mal no 1º tempo, que só não terminou com a vitória parcial do Baraúnas porque o árbitro deixou de marcar um pênalti claro para o Tricolor do Oeste. Na etapa final, o CAP fez o primeiro aos 5' e por pouco não ampliou com Robervânio (que acertou a trave) e Didi (que, após driblar o goleiro, perdeu um gol incrível). Aos 30', o técnico do Baraúnas trocou dois defensores por dois atacantes. Mas, um minuto depois, o CAP chegou ao 2º gol. Embora Paulinho fosse expulso aos 33', o fraco time mossoroense não teve forças para reagir e terminou o primeiro turno sem conseguir uma vitória. Já o CAP pulou para a vice-liderança, ainda com chances de ir à final.

29/Abr/2001_____________________________________373
ABC (NATAL/RN) 4x1 CAP
GOL: Nino Baiano (34st).
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Estádio Machadão (Natal/RN).
HORÁRIO: 17h.
ARBITRAGEM: Antônio Cipriano, auxiliado por José Nilman e Valdir Medeiros
TIME: Maisena, Vado, Gerailton, Edvaldo e Quinho; Rogério Souza, Son, Paloma e Manuel; Didi (Carlinhos) e Nino Baiano. Técnico: Hélcio Jacaré.
OBS.: O CAP começou o jogo perdendo duas ótimas oportunidades de marcar, aos 6 e aos 13. A partir dos 20min, o ABC se impôs e marcou seus gols: aos 25 (falha de Gerailton) e aos 42 (falha de Maisena). Aos 45, Didi carimbou o travessão abecedista. No segundo tempo, o ABC demonstrou sua supremacia: meteu uma na trave aos 5, marcou o terceiro aos 14, o CAP diminuiu aos 34, mas o alvinegro natalense ampliou aos 37 (frangaço de Maisena) e ainda acertou novamente a trave tricolor aos 46. Vitória fácil e incontestável do tetracampeão potiguar.

13/Mai/2001_____________________________________374
AMÉRICA (NATAL/RN) 3x1 CAP
GOL: Nino Baiano.
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Estádio Machadão (Natal/RN).
HORÁRIO: 17h.
ARBITRAGEM: Márcio Leonardo Queiroz, do Ceará.
TIME: Maisena, Vado, Júnior Surubim, Edvaldo e Quinho; Rogério Souza, Paloma, Samuel (Paulinho) e Manuel; Carlinhos (Lima) e Nino Baiano. Técnico: Francimar Dutra.
OBS.: No 1º tempo, enquanto teve pernas, o CAP segurou o América e, caso tivesse um ataque mais perigoso, poderia até sair vencedor. Na etapa final, o alvirrubro natalense marcou dois gols logo no início. O CAP ainda chegou a descontar, mas o terceiro gol americano sepultou as chances de uma reação.

17/Mai/2001_____________________________________375
CAP 5x0 ALECRIM (NATAL/RN)
GOLS: Paloma (29') e Quinho (35', de pên.). Carlinhos (19'), Didi (24') e Samuel (44').
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Estádio Dinarte Mariz – Marizão (Caicó/RN).
HORÁRIO: 15h30min.
ARBITRAGEM: João Batista da Silva, auxiliado por Aldemir Faustino e Iran Matias.
TIME: Maisena, Vado, Assis, Edvaldo e Quinho; Rogério Souza, Son (Willisvan), Paloma e Paulinho (Samuel); Sérgio Luís (Didi) e Carlinhos. Técnico: Natal Boroni.
OBS.: Jamais havia sido tão fácil. Além dos cinco gols que fez, o CAP ainda desperdiçou sete chances claríssimas de marcar (em duas delas, a trave salvou o Alecrim). Só com Sérgio Luís foram quatro oportunidades. O limitado time natalense ameaçou apenas uma vez, quando o jogo estava 0 a 0. Péssima atuação do árbitro, que distribuiu cartões a torto e a direito apenas para o CAP, que, mais uma vez, viu-se na obrigação de jogar em campo neutro.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "