HISTÓRIA DO CAP - JOGOS DA FASE PROFISSIONAL (CONTINUAÇÃO)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CORÍNTIANS (CAICÓ/RN) 2 x 2 CAP


11|Jun|2000_____________________________________351

CORÍNTIANS (CAICÓ|RN) 2x2 CAP

GOLS: Willisvan(2).
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Estádio Dinarte Mariz - Marizão (Caicó|RN).
HORÁRIO: 16h.
ARBITRAGEM: Jonaldo Batista, auxiliado por Getúlio Moura e Sílvio Cardeal.
CARTÕES AMARELOS: Willisvan, Romildo, Chiquinho e Manuel.
CARTÃO VERMELHO: Zé Ivaldo.
TIME: Maisena, Chiquinho, Cláudio, Romildo e Quinho; Son, Solimar (Veltinho), Manuel (Ivanildo) e Willisvan (Jackson); Zé Ivaldo e Marquinhos. Técnico: Zé do Carmo.
OBS.: o CAP começou arrasador, desperdiçando boas oportunidades de marcar até Willisvan fazer o primeiro gol, aos 9min de jogo. O Coríntians, perdido em campo, ainda chegou a marcar aos 43 com Oliveira, que, em posição de impedimento, teve seu feito anulado. Um minuto depois, o CAP aumentou para 2 a 0. No segundo tempo, o jogo permanecia praticamente igual ao que fora no primeiro, até a expulsão de Zé Ivaldo por reclamação. Com um jogador a mais, o Coríntians partiu para cima e, na base da pressão, conseguiu os dois gols, aos 28' e aos 50'. Péssima atuação da arbitragem, que deixou de expulsar dois jogadores corintianos e inverteu várias faltas e laterais em favor do time da casa.

15|Jun|2000_____________________________________352

ABC (NATAL|RN) 4x0 CAP

COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Estádio João Machado - Machadão (Natal|RN).
HORÁRIO: 20h30min.
ARBITRAGEM: Júlio Rocha, auxiliado por José Nilman e Adeilma Luzia da Silva.
CARTÕES AMARELOS: Solimar, Quinho, Chiquinho, Cimar, Marquinhos e Cláudio.
TIME: Cimar, Chiquinho, Cláudio, Romildo e Quinho; Son, Solimar, Edvaldo e Veltinho (Bebé); Jackson (Willisvan) e Marquinhos. Técnico: Zé do Carmo.
OBS.: o placar dilatado não representou o que aconteceu em campo. O CAP, apesar da ausência de quatro titulares, jogou de igual pra igual com o ABC e se não tivesse desperdiçado várias chances de gol, principalmente do 2º tempo, a história do jogo poderia ter sido outra. O ABC só abriu o placar aos 36min, numa falha incrível de Cimar, que fazia sua estréia na competição. O segundo gol saiu logo depois, aos 40'. Na etapa final, o CAP partiu para o ataque, dando espaço para que o ABC jogasse no contra-ataque e assim marcasse outros dois gols, aos 30' e aos 45', em duas cobranças de pênalti. O árbitro foi bastante conivente com a violência dos abecedistas, mas não foi tão "bonzinho" com os jogadores do CAP, que receberam seis cartões amarelos.

ALBERIONE (PREP. FÍSICO), KIKO (PRESIDENTE) E ZÉ DO CARMO (TÉCNICO)


25|Jun|2000_____________________________________353
CAP 2x1 ABC (NATAL|RN)
GOLS: Willisvan e Zé Ivaldo.
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Est. Josenildo Cavalcanti (J. de Piranhas|RN).
RENDA: R$ 1.546,00; PÚB. PAGANTE: 380.
ARBITRAGEM: João Batista da Silva, auxiliado por José Valter dos Santos e Hiran Costa.
CARTÕES AMARELOS: Chiquinho, Romildo, Quinho e Zé Ivaldo.
TIME: Maisena, Chiquinho, Cláudio, Romildo e Quinho; Son (Ivanildo), Solimar, Manuel (Veltinho) e Willisvan; Marquinhos e Zé Ivaldo. Técnico: Zé do Carmo.
OBS.: precisando vencer para se classificar, o CAP dominou a partida do começo ao fim. O ABC, sem sete titulares, ainda teve um jogador expulso no 1º tempo, que terminou empatado sem gols apesar de o CAP haver desperdiçado algumas oportunidades. No segundo tempo, logo aos 7min, Willisvan abriu o placar e Zé Ivaldo ampliou aos 37'. Quando o jogo parecia definido, o árbitro marcou um pênalti duvidoso para o ABC aos 44'. A partir daí, a partida ganhou ares de dramaticidade. Inexplicavelmente, o árbitro só encerrou a partida aos 50', mesmo tendo informado que daria apenas 2min de descontos. Foi o suficiente para Kiko, presidente do clube, invadir o campo. Após o apito final, a torcida fez o mesmo para comemorar e acabou entrando em confronto com os jogadores abecedistas. Saldo da confusão: o ABC só deixou Jardim 1h30min depois do jogo, um torcedor do CAP ficou gravemente ferido, o estádio corre o risco de ser interditado ou o clube pode perder o mando de campo nas próximas partidas do campeonato.

2|Jul|2000_______________________________________354
CAP 1x0 SÃO GONÇALO (S. G. DO AMARANTE|RN)
GOL: Willisvan.
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Estádio Dinarte Mariz - Marizão (Caicó|RN).
HORÁRIO: 16h30min.
ARBITRAGEM: João Batista Ferreira, auxiliado por Armando Falcão e Hiran Costa.
CARTÕES AMARELOS: Manuel, Willisvan, Pádua e Maisena.
TIME: Maisena, Rogério Souza, Cláudio, Edvaldo e Quinho; Ivanildo (Pádua), Solimar (Veltinho), Manuel e Willisvan; Zé Ivaldo (Jackson) e Marquinhos. Técnico: Zé do Carmo.
OBS.: em uma de suas melhores exibições no campeonato, o CAP venceu com sobras o "bicho-papão" do campeonato, o El Toro. Mesmo desfalcado e com o campo interditado pela Justiça Desportiva, o CAP não tomou conhecimento do São Gonçalo e marcou o gol da vitória logo aos 10min de jogo. O que se viu depois foi o time bem postado na defesa e perdendo um gol atrás do outro nos contra-ataques. Com a vitória, o CAP praticamente assegurou sua vaga no quadrangular final do segundo turno e se posicionou entre as quatro melhores equipes da competição.

4|Jul|2000_______________________________________355

SÃO GONÇALO (S. G. DO AMARANTE) 1x2 CAP

GOLS: Marquinhos e Veltinho.
COMPETIÇÃO: Campeonato Estadual.
LOCAL: Est. Luiz Rios Bacurau (S. G. Amarante|RN).
HORÁRIO: 20h30min.
ARBITRAGEM: Charles Eliont, auxiliado por Júlio César Beck e Frederico Nascimento.
CARTÕES AMARELOS: Rogério Souza e Chiquinho.
TIME: Maisena, Chiquinho, Cláudio, Romildo e Quinho; Rogério Souza (Pádua), Veltinho, Manuel (Edvaldo) e Willisvan; Zé Ivaldo e Marquinhos (Jackson). Técnico: Zé do Carmo.
OBS.: melhor no 1º tempo, o CAP abriu o placar aos 15min, mas o São Gonçalo empatou logo depois, aos 24'. Na etapa final, o time da casa esbarrou no bom sistema defensivo do CAP, que, nos contra-ataques, levava bastante perigo à meta de El Toro. O gol da vitória saiu aos 45', após uma cobrança de falta em que a bola bateu duas vezes na trave antes de entrar. Boa atuação da arbitragem. Com esta vitória, o CAP se classificou para o quadrangular decisivo do 2º turno e garantiu, no mínimo, o quarto lugar na competição.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "