CTRL C + CTRL V

sábado, 4 de junho de 2011


Zeca Pagodinho e o e-mail



Em um país que tem o dever de lutar contra o analfabetismo, causa espécie ver propaganda na qual aparece Zeca Pagodinho em um bar com amigos. Quando um deles pergunta a Zeca se ele tem e-mail, o cantor responde mostrando o relógio que marca 12h30:
 
—Tenho meio-dia e meio, meu copo está com dois dedos e meio de espuma.
 
Convenhamos: fez um trocadilho infeliz com e meio e e-mail. Como grande parte da população desconhece que a concordância "meio-dia e meio" está errada, a brincadeirinha entrou no jogo do MEC que, com aval do ministro da Educação, distribui livro didático ensinando nossa língua com erros de concordância. (Comentário de João Carlos Sobreira)
 
A propaganda tenta se aproximar do jeito de o público falar. Mas concordo com você. Já imaginou se Zeca Pagodinho, com a enorme popularidade de que usufrui, dissesse "meio-dia e meia"? A resposta dele valeria por páginas de gramáticas e anos de bancos escolares.De qualquer forma, vale a observação. Ao dizer meio-dia e meio, a pessoa faz a concordância com dia. Seria, pois, meio-dia e meio dia. Não é isso. Quando o relógio marca 12h30, anuncia que é meio-dia e meia (hora).

Leia outras excelentes dicas clicando em http://www.dzai.com.br/blogdadad/blog/blogdaddad.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "