JARDIM FOI NOTÍCIA EM 1996

domingo, 8 de maio de 2011

RIO PIRANHAS CHEIO

O jornal Tribuna do Norte, edição de 23/01/1996, publicou a seguinte notícia:

Primeiras chuvas causam transtornos

Um temporal de quase 200 milímetros em 48 horas causou grandes estragos em algumas cidades do interior do Estado. A região mais atingida foi o Seridó, onde chegou a chover (entre as 7 horas da sexta-feira e o mesmo horário do domingo) 193 milímetros na cidade de Jardim de Piranhas e 192 milímetros em Caicó (...).
Jardim de Piranhas, que recebeu as maiores chuvas, foi também a cidade onde aconteceram os maiores estragos. Segundo informação da prefeitura local, sete casas desabaram (inclusive algumas construídas em alvenaria). Não houve vítimas fatais, mas sete famílias perderam tudo o que tinham. Cinco das famílias desabrigadas foram recolhidas em casas de parentes ou amigos. As outras duas estão abrigadas provisoriamente numa creche do Projeto Casulo.
"Nasci aqui, mas nunca vi nada parecido. Foi um verdadeiro dilúvio", comentou a prefeita de Jardim de Piranhas, Josidete Maia. Além dos desabamentos das casas, a chuva derrubou todo o muro lateral do cemitério da cidade e causou grandes prejuízos a alguns agricultores.
"Ainda não temos notícias exatas da zona rural, mas já sabemos que alguns açudes pequenos tiveram suas paredes rompidas. Muita gente perdeu bombas hidráulicas e equipamentos de irrigação, que foram arrastados pela força das águas, que chegaram de repente", contou também o vice-prefeito Manuel Macário. Na expectativa de novas chuvas, a prefeitura de Jardim de Piranhas iniciou algumas obras preventivas, na sua maioria de barricadas em frente às casas mais baixas.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "