SUCESSÃO MUNICIPAL: TEREMOS SAUDADE DE ANTÔNIO?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não sou velho o bastante para ter acompanhado toda a história política de Jardim. A primeira eleição de que me recordo foi a que deu a José Henrique seu primeiro mandato. De lá para cá, o que tenho visto, sempre, foram prefeitos deixarem o governo com a popularidade em baixa. A cada novo pleito, os jardinenses elegem alguém para consertar os erros cometidos pelo mandatário anterior. Porém, decorridos alguns meses do novo governo, muitos já sentem saudades do ex. 
Não estou querendo aqui afirmar que todos os prefeitos jardinenses que conheci foram ruins. Esta postagem não se presta a isso. Na minha avaliação, todos são merecedores de críticas e elogios. Analisando-se com critério os governos passados e o atual, constatam-se neles erros e acertos. O que me chama a atenção é o fato de nunca ficarmos satisfeitos. Estamos, a cada campanha eleitoral, procurando o salvador da pátria, aquele ou aquela que, à frente da Prefeitura, resolverá todos os nossos problemas. Passada a animação dos comícios, empossado o novo governante, é como se acabasse o encanto, e a carruagem virasse abóbora.
Por que isso ocorre numa terra com abundância de água e empregos? Somos exigentes demais? Ou é a praga do frei que teima em nos castigar?

5 comentários:

Francisco Borges disse...

Acho Alcimar que a praga do frei pegou mesmo, é só olho bem para Jardim que somos tentados a acreditar nessa lenda/verdade, Jardim dá um passo prá frente e as vezes dois para trás.

Anônimo disse...

Eu, em particular não terei, já vai tarde, é muita corrupção dentro do seu governo; eu posso falar, votei nele duas veses.

Anônimo disse...

irei sentir sim muiiiiita saudade igual a ele ja mais entrara outro...tenho certeza e quem viver verá a população toda pedindo a volta do rei antõnio macaco...e pra ganhar dele tem que ter o pulso forte;não brinque não que ele vence novamente.

Anônimo disse...

Como vence novamente?
sera que ele é tao poderoso ao ponto de conseguir uma reeleciao??
Rei? é uma pessoa de alta capacidade e competencia, nome esse que nao cabe ao nosso Dignisimo atual prefeito!
E saudades dele? JAMAIS, que venha um pior entao kk

Anônimo disse...

concordo com quem pediu a volta do rei... na verdade ele é mesmo um rei.sentiremos sim muito a sua falta ...igual a esse já mais entrará outro parabéns...pela fantástica administração.

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "